O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22/11) por agentes da Polícia Federal. A operação ocorreu por volta das 6h, no Condomínio Solar de Brasília, localizado no Jardim Botânico. Após o cumprimento do mandado, Bolsonaro foi levado para a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal.
Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Jair Bolsonaro foi levado para uma sala de Estado na superintendência da Polícia Federal em Brasília e começa a cumprir, em regime fechado, a pena de 27 anos e três meses de prisão à qual foi condenado no inquérito do golpe.
O ministro Alexandre de Moraes também determinou que seja realizada, neste domingo (23), uma audiência de custódia por videoconferência na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília. Além disso, ordenou que o réu tenha acesso a atendimento médico integral durante todo o período de custódia.
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o descumprimento de medidas cautelares anteriormente fixadas. Entre as restrições determinadas, estavam o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de acessar embaixadas e consulados, de manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras, e de utilizar redes sociais, seja de forma direta ou por meio de terceiros.






































































