Moradores reclamam da cobrança do IPTU sem nenhum aviso prévio

Com o objetivo de organizar os moradores da comunidade Açaís, bairro Novo Aleixo, para reivindicar junto à Prefeitura de Manaus a urbanização para a localidade, o vereador Waldemir José (PT) realizou reunião com as famílias dessa comunidade na tarde desta segunda-feira (16).

Durante o debate, os moradores relataram os diversos problemas que enfrentam diariamente, que vão desde a falta de local apropriado para o descarte de lixo, até alagações nas residências.

WALDEMIR-JOSE-PT_CILA-REIS1

A reunião contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas e uma comissão de moradores foi formada para estarem à frente das atividades, coordenando e propondo ações que possam contribuir para efetivação da urbanização da Comunidade Açaís.

Para Waldemir José, é importante que a população se una e se organize em prol de um objetivo que contribua para melhoria da cidade e, consequentemente, para as pessoas. “Quanto mais a população se organizar mais os direitos serão respeitados”, disse.

Uma nova reunião para dar continuidade a pauta foi marcada para acontecer no próximo mês.

COBRANÇA DO IPTU

Ainda nessa reunião, os moradores reclamaram ao parlamentar sobre a situação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que está sendo cobrado das famílias desde 2012, sem nenhum aviso prévio.

Como medida, Waldemir intermediou um encontro da comissão de moradores com o subsecretário da Secretária Municipal de Finanças (Semef), Francisco Moreira, para esclarecer às famílias sobre a cobrança.

A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (17), na sede da Semef e contou com participação dos representantes da comunidade Açaís e dos vereadores Waldemir José e Walfran Torres (PTC).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close