Moradores do Tupé recebem certificados de programa de qualificação turística

MANAUS/AM - 06-11-14 MORADORES DO TUPÉ CONCLUEM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ATENDIMENTO AOS VISITANTES. FOTO: KARLA VIEIRA/ SEMCOM.
Fotos: Karla Vieira / Semcom

Mais de 120 certificados do Programa de Qualificação do Segmento Turístico, da Prefeitura de Manaus, foram entregues na manhã desta quinta-feira, 6, a moradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé. A solenidade aconteceu no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (CADS) e contou com a presença de representantes das seis comunidades que integram a RDS (São João, Agrovila, Livramento, Colônia Central, Tatu e Julião).

 A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt,  representou o prefeito Artur Virgilio Neto na solenidade, e destacou a importância do retorno de iniciativas como esta para a RDS do Tupé. O programa foi desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a Escola Municipal de Serviço Público (Espi) e a Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult).

 Foram oferecidos cinco cursos entre os meses de maio e novembro deste ano (Formatação de Roteiro Turístico, Aprendendo a Empreender, Manipulação de Alimentos e Bebidas, Elaboração e Apresentação de Cardápios e Monitor Ambiental)

Novos cursos deverão ser oferecidos aos comunitários a partir de 2015, por meio da parceria entre os órgãos municipais. A diretora presidente da Espi, Luiza Maria Bessa, ressaltou a importância da integração das secretarias, na atual gestão, para o êxito de iniciativas de implantação de políticas públicas de capacitação.

Os instrutores dos cursos também foram homenageados com certificados de participação. O chef  Albermaya Figueiras Xábregas, que atuou como instrutor do curso Elaboração e Apresentação de Cardápios, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Manaus em levar a oportunidade de aprendizado não só para o Tupé mas para outras comunidades e segmentos da cidade.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close