Moradores das áreas do ProsaiMaués , serão indenizados

 

O Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués) dá continuidade ao cronograma de apresentações das alternativas de reassentamento para as famílias diretamente afetadas pelas intervenções.

A partir desta terça-feira (9/1), os beneficiários serão atendidos pela equipe da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab) e receberão orientações para escolher uma das soluções de reassentamento oferecidas pelo programa do Governo do Amazonas, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Depois de atender famílias que moram na área da lagoa Maresia e frente 1 da lagoa do Prata (dezembro de 2017), a equipe da Suhab retorna a Maués, distante 268 km em linha reta de Manaus, para apresentação das soluções aos moradores das frentes 2 e 3 do Prata, além de abrir os processos da lagoa Donga Ramalho, com previsão de iniciar as negociações em março.

O primeiro trimestre de 2018 prevê a finalização dos processos e definição da forma de atendimento às demais famílias, bem como as mudanças dos beneficiários e demolição dos imóveis localizados na envoltória de obras do Prosai. “Todo processo de desapropriação é acompanhado de ações socioambientais de apoio às famílias, visando à operacionalização e sustentabilidade do programa”, concluiu a gestora.

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close