Ministro Alexandre de Moraes é eleito presidente do TSE

Por: Socorro Maia . Manaus-AM socorromaia@portaldoamazonas.com

 

Nesta Terça-feira (14) o ministro Alexandre de Moraes foi eleito  presidente do Tribunal Superior Eleitoral pelos próximos dois anos.

Atualmente, o ministro Alexandre de Moraes é vice-presidente do TSE. Ele vai tomar posse na presidência no dia 16 de agosto, o magistrado vai substituir  o ministro Edson Fachin. O ministro Ricardo Lewandowski será o novo vice-presidente da Corte.

O Ministro que vai comandar as eleições de 2022 afirmou que não vai tolerar milícias digitais que ataquem  a democracia: Nossas eleitoras e eleitores não merecem a proliferação de discurso de ódio, de notícias fraudulentas e da criminosa tentativa de cooptação, por coação e medo, de seus votos por verdadeiras milícias digitais. A Justiça Eleitoral não tolerará que milícias pessoais ou digitais desrespeitem a vontade soberana do povo e atentem contra a democracia do Brasil” disse Moraes

O inimigo declarado de Jair Bolsonaro  disse que garante que a Justiça Eleitoral irá concretizar eleições limpas, seguras e transparentes.

A composição do TSE é feita por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados de renomes indicados pelo presidente da República.

Related Articles

Check Also

Close
Close