Mergulho com boto e visita à tribo indígena, turistas se aventuram no Amazonas

Único estado da Amazônia a receber jogos da Copa do Mundo no Brasil, o Amazonas atrai atenção de turistas de vários lugares pela posição geográfica, localizado na floresta amazônica. Seja para nadar com o boto vermelho ou para dançar com uma tribo indígena, muitos chegam a Manaus e reservam pelo menos um dia para conhecer as belezas naturais da região. Os passeios ecológicos são opções para quem deseja “explorar” a região.

Turistas fazem mergulho com boto no Amazonas (Foto: Camila Henriques/G1)
Turistas fazem mergulho com boto no Amazonas (Foto: Camila Henriques/G1)

O “tour”, começa às 10h. Os turistas puderam ver, pela primeira vez, o Encontro das Águas barrentas do Rio Solimões com as escuras do Rio Negro, que, juntas, formam o Rio Amazonas – um dos mais extensos do mundo.

– Nunca vi nada igual. É bem mais bonito do que eu imaginava – disse o escocês Mark McConville, de 40 anos.

Ao final do passeio, os turistas tiveram a chance de conhecer a tribo dos “Dessanas”, nas proximidades de Manaus. Lá, os indígenas dançaram para dar boas-vindas aos visitantes e mostraram um pouco do artesanato que produzem no local. A mistura de culturas deixou os visitantes bastante curiosos. O turco Omer Kazangil, 58, tirou fotos com os líderes da etnia.

– Fiquei com um pouco de medo dos animais, mas o saldo foi muito positivo. Já quero retornar! A beleza desse lugar é inacreditável.

Turistas conhecem tribo indígena em passeio no Amazonas (Foto: Camila Henriques/G1)
(Foto: Camila Henriques/G1)

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close