Menina lutou contra atirador em escola e abriu a porta para salvar alunos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última quarta-feira (13), a Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo, foi palco de um crime que chocou o país. Duas pessoas entraram na instituição de ensino e atiraram contra alunos e funcionários, causando a morte de 8 pessoas. Em meio a tanto desespero, Rhyllary Barbosa, 15 anos, encontrou um dos atiradores na entrada da escola e foi decisiva para salvar a vida de outros estudantes no local.

A aluna do primeiro ano do ensino médio estava merendando com uma amiga quando ouviu um disparo de arma de fogo no ambiente em que ela estava. Quando ela se virou, foi surpreendida por Luiz Henrique Castro, de 25 anos, que ainda estava atirando contra os estudantes. Rhyllary, que é praticante de Jiu-Jitsu, disse que precisou superar o medo para encarar o assassino.

“Foi um momento desesperador, de muita aflição e medo. A gente tinha de pensar rápido, eu principalmente precisei raciocinar muito rápido para escapar”, contou a estudante para o G1. Ainda sem saber que a porta da entrada da escola estava fechada e vendo que a machadinha usada por ele estava no chão, ela entrou em confronto corporal com o assassino usando as técnicas que aprendeu nas aulas de Jiu-Jitsu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS