Marcelo Ramos discursa sobre a instabilidade do modelo Zona Franca

 

deputado20marcelo20ramos_22222222_29_02_2012

A instabilidade do modelo Zona Franca de Manaus foi o tema do discurso do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), quando salientou que  nos últimos anos, os investimentos destinados ao pólo industrial estão minguando cada vez mais.

Na opinião de Ramos, a instabilidade acontece porque mesmo passados 47 anos da implantação do modelo, quem governou o Amazonas, nos últimos 30 anos,  não fez o “dever de casa”, que era dotar o Estado de infraestrutura logística para garantir  a competitividade num mundo globalizado, mesmo sem os incentivos fiscais.

O parlamentar lembrou que igual há 47 anos, quando foi criada a Zona Franca de Manaus,   o Amazonas não tem porto decente; não tem hidrovias sinalizadas e  balizadas o ano inteiro; não  possui ligação rodoviária com resto do Brasil, mas existe uma crise que não oferece estabilidade no fornecimento de energia elétrica e internet. “Com tudo isso, ficamos dependentes apenas dos incentivos fiscais”, lamentou.

Votação da PEC de prorrogação da Zona Franca

Sobre a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da prorrogação da Zona Franca, Ramos  avaliou que o líder da bancada do Amazonas, líder do governo federal, o senador Eduardo Braga, reduziu  o que  há de mais importante  à vida  do cidadão amazonense. Ele salientou  que há uma guerra eleitoral e manipuladora do senador, que comporta-se como principal inimigo da Zona Franca, que tentou de maneira calhorda, covarde e oportunista aditar a votação em segundo turno da PEC, antes que o prefeito de Manaus e o governador do Amazonas chegassem a Brasília, para não dividir os louros. “Diante disso, criou um problema ainda maior à prorrogação, Não valeu nem a  pressa dele ou do governo federal. Os que tentam aparecer na foto são os inimigos que submetem o Amazonas aos interesses eleitorais. Isso é falta de compromisso e irresponsabilidade com os milhares de empregos do Estado”, enfatizou.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close