Manaus Previdência homologa concurso público e nomeia a primeira turma com 23 convocados

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus publica, na edição online do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 10, o decreto de homologação do resultado final do concurso público dos cargos de Técnico e Analista Previdenciário (Edital 1).

_MG_9587

O documento foi assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta quinta-feira, ocasião em que também assinou o decreto de nomeação da primeira turma de convocados, com o nome de 23 selecionados. A edição do DOM desta sexta-feira, 11, já será publicada com a convocação dessa primeira turma de aprovados para tomar posse.

O concurso foi realizado pela Manaus Previdência em março desse ano. De acordo com Arthur Neto, os concursados representam uma nova fase da Manaus Previdência, que foi tipificada por ele como uma forma de profissionalização do órgão. Ele explicou que a medida traz mais segurança para os segurados ao mesmo tempo a certeza de serviços melhores para as pessoas atendidas.

“Agora nós começamos uma trajetória que é irreversível dentro da Manaus Previdência. Resolvemos fazer dela uma verdadeira autarquia de verdade e não só no nome. Nós escolhemos este caminho, o da paulatina substituição dos casos de nomeação, pelos cargos de preenchimento por concurso público. Isso significa premiar o mérito, portanto, dar um toque de qualidade nos serviços oferecidos pelo órgão”, afirmou o prefeito.

Ao todo, nesta primeira etapa, 23 candidatos serão chamados, entre técnicos e analistas, sendo três oriundos das vagas destinadas aos portadores de deficiência. Após a publicação, os candidatos têm prazo de 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.

“Pretendemos realizar uma posse coletiva para que os convocados entrem em exercício no mesmo dia, iniciando o curso de formação que vai ajudá-los a exercerem suas funções dentro da Manaus Previdência”, destacou o diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi.

A homologação do resultado final para o cargo de procurador autárquico (Edital 2), segundo Magaldi, está em processo de tramitação interna, mas está em análise e deverá ser homologado, ainda, em setembro. A convocação dos procuradores acontecerá ainda em 2015, de acordo com Magaldi. O número de convocados ainda não está definido.

Com a posse desses novos servidores, fica criada a carreira previdenciária no município de Manaus. A convocação de uma segunda turma está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2016 e assim sucessivamente, até completar o preenchimento das 57 vagas oferecidas no concurso. “Consideramos esse, um ato bastante significativo e importante para o próprio regime de previdência municipal”, destacou o diretor-presidente da Manausprev.

Curso

Os empossados participarão de curso preparatório onde terão a oportunidade de conhecer desde a legislação da área previdenciária até os aspectos psicológicos e de atendimento a uma clientela que, em sua maioria, já está na terceira idade.

O trabalho será feito em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que já se reuniu com coordenadores da Manaus Previdência para detalhar as disciplinas que serão abordadas no curso. O curso preparatório acontecerá no auditório da Manaus Previdência, em data ainda a ser definida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS