Manaus deixa Lagoa Arthur Virgílio Filho ‘no escuro’ por 60 minutos na luta contra o aquecimento global

Facebook
Twitter
WhatsApp

Pelo sétimo ano consecutivo, Manaus aderiu à Hora do Planeta, evento promovido mundialmente pela World Wide Fund for Nature (WWF), para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de redução de consumo dos recursos naturais, o combate ao aquecimento global e mudanças climáticas. No ano passado, 140 cidades brasileiras, incluindo a capital do Amazonas, aderiam à sensibilização.

60

“Durante 60 minutos, nós apagamos as luzes da Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho,  justamente para chamar a atenção de todos. Pedir que economizemos energia elétrica, e mais que isso, termos consciência de que precisamos cuidar melhor do mundo, do meio ambiente”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto, que prestigiou o evento.

Após as luzes serem apagadas, pontualmente às 20h30, centenas de pessoas acenderam velas, depois, os presentes deram uma volta no entorno da lagoa. “Se pensarmos que mais de um bilhão de pessoas em várias cidades do mundo estão fazendo o mesmo, apagando as luzes, em um gesto de simbólico. Manaus já participa há 7 anos dessa mobilização. Isso mostra o respeito dessa gestão pelas ações em prol de um planeta melhor”, afirmou o secretário municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar.

Analista conservação da WWF, Jasy Abreu lembrou que é preciso cada vez mais demonstrar gestos de amor pela natureza. “São nas pequenas ações que conseguimos fazer a diferença. A Hora do Planeta, em Manaus, é isso, um gesto simples, mas somado a todas as cidades do mundo que aderiram ao projeto, faz uma diferença muito grande”, disse.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS