Mais um ônibus pega fogo e mostra o caos no transporte coletivo em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Se custasse R$ 1 real a passagem de ônibus em Manaus, já seria cara. O caso do ônibus da linha 446 que pegou fogo na tarde desta sexta, na Avenida das Torres, ilustra bem a situação do transporte coletivo que a prefeitura de Manaus permite que as empresas ofereçam à população: carros velhos, sujos, com bancos quebrados e com a vida útil comprometida por falhas elétricas.

fogo1
Somente nos últimos meses pelo menos sete ônibus já pegaram fogo por problemas elétricos, sem contar os inúmeros casos de ônibus que diariamente pregam no meio do caminho por falhas mecânicas. O caso mais recente de ônibus velho pegando fogo foi na linha 356, no conjunto Viver Melhor, na zona norte.

fogo3

E aí prefeito Artur Neto, quando a prefeitura vai chamar os empresários no saco para saber o porquê de tantos ônibus circulando e colocando em perigo a vida dos passageiros? Ao custo de R$ 3 a passagem de ônibus em Manaus é um assalto a vista de todos.

fogo2

TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA: O acesso ao transporte público é um dos direitos garantidos na Constituição brasileira.De acordo com o artigo 30 inciso V da Constituição Federal, cabe ao município “organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS