Mais de 200 trabalhadores da prefeitura atuam em praças e canteiros centrais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O serviço de capinação e jardinagem da Prefeitura de Manaus está atuando em praças e canteiros centrais da cidade, na segunda-feira, 7. Além dos trabalhos de jardinagem e capinação, as equipes fazem a remoção de lixo.

canteiro

De acordo com Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), cerca de 200 trabalhadores se dividem entre os serviços de capinação e jardinagem na Praça da Matriz (Centro, Zona Sul); praça do Jardim Petrópolis; Villar Câmara; Praça do Índio (Eldorado) e nos canteiros centrais das ruas Bartolomeu Bueno e Manoel Borba Gato (Dom Pedro), Avenidas Brasil (Zona Centro-Oeste), Torres (Zona Centro-Sul), Darcy Vargas (Zona Centro-Sul) e Boulevard Álvaro Maia (Nossa Senhora das Graças); Estrada do Turismo (Zona Centro-Oeste) e Complexo Viário 28 de Março (Zona Oeste).

Durante o final de semana, a Semulsp implantou mais dois jardins em áreas que costumavam ser usadas como pontos de acúmulo de lixo, as chamadas lixeiras viciadas. Um dos pontos, localizado na rua 32 com a 48, no Japiim II, era um canteiro central tomado pelo lixo. O local foi repaginado para abrigar um novo Jardim.

O outro local limpo pela Semulsp para desarticular uma lixeira viciada está localizado ao redor do cemitério São Francisco (Morro da Liberdade). “Antes de desarticularmos uma lixeira viciada, a Semulsp leva equipe de conscientização para orientar a população sobre como descartar seus resíduos e a importância de não acumular lixo nas áreas comuns à comunidade. O desafio que lançamos para os moradores é para que cuidem do novo jardim”, explicou o Secretário Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

Nesta terça-feira, 8, mais uma lixeira viciada, localizada nos arredores do Cemitério Santa Helena (São Raimundo) passará por limpeza, dando lugar a um jardim implantado pela Semulsp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS