Luz azul é confundida com ataque alienígena em Nova York

Um incêndio de transformador no Queens, em Nova York, fez com que uma misteriosa luz azul fosse vista no céu na noite de quinta-feira, enquanto a eletricidade tremeluzia nas casas. No Twitter e em outras redes, a primeira causa apontada pelos “especialistas” foi um ataque alienígena. Muitas foram as piadas também sobre os chás de revelação.

A empresa Con Edison afirmou em comunicado que um breve incêndio elétrico envolvendo transformadores irrompeu na subestação da 20th Avenue e 32nd Street, em Astoria, causando uma queda de transmissão na área.

O fogo iluminou o céu de forma tão brilhante que pareceu ser dia em bairros como Astoria e Woodside, relataram moradores. Fumaça surgiu da fonte da luz azul, visível até de Manhattan.

A Con Edison está investigando a causa do incêndio do transformador. Bob McGee, porta-voz da empresa, diz que ninguém ficou ferido.

“Isso criou um efeito espetacular no céu e certamente causou muita preocupação”, disse ele ao News 4, chamando-o de “evento anormal”.

Embora pequeno, o incêndio teve um grande impacto em toda a cidade. O Aeroporto de LaGuardia ficou às escuras, a cadeia de Rikers Island usou geradores reserva, e a linha de metrô 7 teve grandes atrasos em ambas as direções, de acordo com a Con Edison, mas o serviço voltou ao normal.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Close