Laboratório do Francisca Mendes se destaca por equipamentos de ponta

Facebook
Twitter
WhatsApp

O laboratório de microbiologia do Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM) recebeu destaque em uma publicação sobre microbiologia clínica na América Latina. O gerente de laboratório de análises clínicas do HUFM, Rogério Lobo Ribeiro, foi entrevistado pela publicação “MicroNews”,  de um importante fabricante, para falar sobre a automação total do laboratório da unidade, que é referência em diagnóstico microbiológico da rede SUS no estado do Amazonas. 

 

“Nosso objetivo é transformar o laboratório do Francisca Mendes no primeiro centro de diagnóstico microbiológico da região Norte e, para isso, estamos investindo em equipamentos de ponta, que nos permitam acelerar a qualidade e a facilidade do trabalho”, destaca. 

 

Atualmente, o laboratório de microbiologia do HUFM realiza cerca de 600 amostras por mês. O diagnóstico microbiológico é totalmente automatizado e facilita o tratamento com a identificação dos micro-organismos e aplicação dos antibióticos compatíveis com o tratamento dos pacientes, reduzindo, assim, o tempo de internação.  

 

O laboratório do Hospital Francisca Mendes funciona 24 horas por dia e possui no quadro profissional quatro farmacêuticos bioquímicos especialistas em microbiologia e mais dois técnicos em patologia clínica. Em média, resultados de exames que normalmente demoram até sete dias são liberados em 36 horas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS