“Juiz louco”: Eduardo Bolsonaro ataca Moraes em entrevista nos EUA

“Juiz louco”: filho de Bolsonaro dispara contra ministro do STF e pede anistia para salvar o pai
Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: PAOLA DE ORTE (AGÊNCIA BRASIL)

A ofensiva da família Bolsonaro contra o Supremo ganhou novos capítulos explosivos. Em entrevista ao canal norte-americano Real America’s Voice, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou o ministro Alexandre de Moraes de “juiz louco”, acusando-o de liderar uma perseguição implacável contra Jair Bolsonaro e seus aliados.

Eduardo ainda acusou Moraes de ter “dobrado a aposta contra Trump” ao decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro após as sanções impostas pelos Estados Unidos. Segundo ele, o Brasil vive uma crise institucional sem precedentes, e a única saída seria a aprovação do projeto de lei da anistia para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

O vídeo, publicado neste domingo (24/8) nas redes do parlamentar, traz ainda declarações polêmicas sobre Donald Trump, exaltado por Eduardo como “o maior líder de todos os tempos da humanidade”. Segundo ele, as tarifas de 50% impostas pelo ex-presidente dos EUA às exportações brasileiras não seriam medidas comerciais, mas retaliações políticas orquestradas contra o Brasil de Moraes.

O julgamento de Jair Bolsonaro, acusado de envolvimento direto na tentativa de golpe e de abolição do Estado democrático de direito, está marcado para 2 de setembro. Eduardo, que vive nos Estados Unidos desde fevereiro, foi categórico: “Ou aprovamos a anistia, ou a oposição será silenciada nas eleições de 2026.”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS