Após assustar muita gente, fantasiados de palhaços assassinos, dois adolescentes acabaram detidos, na noite dessa segunda-feira (17), em Humaitá, Interior do Amazonas, a 675 km de Manaus.
Provavelmente influenciados por filmes de terror que exploram o tema e pelas imagens de palhaços que ‘viajam’ pela internet, a dupla decidiu “aplicar um susto” nas pessoas das proximidades do posto de saúde da sede do município.
Maquiados, usando perucas de palhaço, roupas sujas de “sangue” e portando um machadinho, os ‘palhaços’ corriam atrás das vítimas pelas ruas, em atitude ameaçadora.
Poco tempo depois, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá passaram a receber denúncias sobre os “palhaços assassinos”, por meio do 190. As pessoas “atacadas” pela dupla diziam que os palhaços estavam aterrorizando a cidade.
De acordo com o 4º BPM, uma equipe de serviço foi acionada para atender uma ocorrência dando conta de que dois supostos homens vestidos de palhaços haviam corrido atrás de uma mulher. Ao averiguar a situação, os policiais localizaram a dupla e fizeram a abordagem. Com os adolescentes, foram encontradas duas armas brancas, que estariam sendo usadas para ameaçar as vítimas.
Aos PM’s a dupla informou que se tratava de menores de idade, o que não conseguiram comprovar, porque estavam sem documentos. Disseram, ainda, que a intenção era somente imitar um caso da internet.
A dupla foi apreendida e encaminhada para os procedimentos da autoridade judiciária, na delegacia de Humaitá.
O comando da corporação em Humaitá alerta que, informações, denúncias ou acionamentos podem ser direcionadas diretamente ao comandante do 4ª BPM, Major PM Luzeiro, no telefone(97) 33732018, ou diretamente na sede da Unidade Policial, situada na Rua das Flores, Bairro São Cristóvão, em Humaitá.