Josué Neto abre atividades da Escola do Legislativo, que teve palestra magna de Bernardo Cabral

Com uma palestra magna do ex-senador Bernardo Cabral abordando o tema “Educação Cidadã e Escola do Legislativo”, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) abriu nesta quinta-feira (9) as atividades anuais da Escola do Legislativo Senador José Lindoso e Universidade do Legislativo Amazonense (Unialeam), que neste ano de 2015 completa 10 anos de atividades.

Foto: Aleam
Foto: Aleam

Ao abrir a solenidade, o presidente deputado Josué Neto (PSD) enunciou as conquistas da Escola na formação e capacitação dos servidores, sob “a perspectiva inovadora de qualidade e excelência”.

O deputado Josué Neto, que presidiu a solenidade ao lado do vice-presidente deputado Belarmino Lins (PMDB), autor do projeto de criação da Escola do Legislativo em 2005, afirmou que a prestação de serviços públicos de qualidade depende de investimentos na formação das pessoas que irão prestar esses serviços ao cidadão e à sociedade como um todo. Com isso, ele destacou o papel fundamental da Escola nos avanços profissionais dos servidores, bem como na criação da Unialeam, ampliando sua atuação com cursos de graduação e pós-graduação.

Já o palestrante da aula magna Bernardo Cabral, apresentado pelo presidente Josué Neto como um dos expoentes da política e do Direito constitucional do Amazonas, disse ser muito bom que se tenha no Poder Legislativo um órgão que “aponte caminhos e indique soluções” para as demandas internas e externas. Outro aspecto, segundo ele, é que a Escola mostra que o poder mais aberto é o Legislativo “não existe nenhum outro onde as portas estão escancaradas. O povo chega, reclama, pois é aqui que ecoam todas as queixas populares”.

Outro participante da solenidade, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Madruga disse em entrevista que o objetivo da Escola do Legislativo é a profissionalização da administração pública, através da capacitação dos servidores no sentido de tornar suas atividades mais eficientes. “Além disso, as escolas tem outro viés, voltado para os cidadãos das comunidades que é trazer para dentro das casas legislativas os estudantes, os professores e os cidadãos para conhecer como funciona o legislativo brasileiro”, disse.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close