José Melo vai construir 30 novos Centro de Ensino de Tempo Integral (Cetis)

O governador José Melo (PROS) vai construir 30 novos Centro de Ensino de Tempo Integral (Cetis) em todo o Estado, intensificar o combate às drogas, construir 43 mil unidades habitacionais e ainda, reforçar o atendimento de saúde especializada no interior. Essas e outras metas de governo foram anunciadas pelo governador, na manhã desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante a Sessão Especial de abertura dos trabalhos da 18ª Legislatura.

Foto:portaldoamazonas.com / Edson Piola
Foto:portaldoamazonas.com / Edson Piola

As metas, desafios e o balanço dos últimos anos de governo, foram apresentados aos deputados estaduais, na leitura da Mensagem Anual de Governo.

Na Educação, Melo anunciou a expansão do ensino integral e tecnológico e a construção de 30 novos Cetis, sendo 18 inaugurados ainda em 2015. Na Segurança Pública, o governador anunciou que pretende aliar o combate às drogas com um novo programa chamado “Todos pela Vida”, que vai atuar nas áreas mais vulneráveis ao crime, levando atividades à juventude. “Vamos criar um guarda-chuva de proteção social à juventude, evitando que sejam presas fáceis para o crime”, explicou.

Na saúde, o governador reconheceu a fragilidade da saúde pública no atendimento especializado, anunciando a criação do programa Pronto-Especialista, de acordo com o qual, a cada 15 dias equipes de médicos cirurgiões, ginecologistas e obstetras, anestesistas, clínicos gerais e pediatras, irão atender em 14 cidades-polo do interior.

Entre os desafios a serem enfrentados em 2015, o governador destacou as dificuldades financeiras pelas quais o Brasil – “e no Amazonas não será diferente” – irá enfrentar nos próximos anos. Melo disse estar atento a essa questão, garantindo que os serviços oferecidos pelo Estado serão mantidos e não sofrerão alteração em termos de qualidade, caso precise fazer corte de gastos para reduzir custeio.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close