José Melo faz campanha em Tapauá, Canutama e Lábrea nesta sexta-feira

0916cfb3-25fc-4075-bdc1-acfa168d32ca

O governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e o ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado Federal, tiveram intensa agenda política no interior, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro. Acompanhados de comitiva de postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, os candidatos da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ participaram de carreatas, comícios e caminhadas para apresentação de propostas em Tapauá, Canutama e Lábrea. Até domingo, outros seis municípios serão visitados.

Para o interior, o grande enfoque do plano de governo de Melo é na área econômica. A piscicultura, fruticultura e um amplo programa de apoio ao setor primário estão previstos para beneficiar os municípios, incluindo a recuperação de vicinais. O governador também planeja estreitar as parcerias com as prefeituras para solucionar problemas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e saneamento básico.

Em Tapauá, onde o grupo desembarcou no final da manhã, Melo destacou seu projeto para levar escola de tempo integral a todos os municípios e a criação do programa de saúde ‘Pronto Especialista’, que vai criar 14 cidades-polo de atendimento com médicos especialistas. O governador assumiu o compromisso de construir um Centro de Convivência da Família e um mercado para os produtores, seguindo o modelo da Central de Abastecimento de Iranduba.

As medidas agradaram os produtores que acompanharam o evento. Beneficiado com apoio do governo do Estado, o agricultor Haroldo Nascimento, 61, ficou satisfeito com as propostas de Melo e Omar Aziz. Em seu sítio, ele e a família cultivam açaí, mandioca, tucumã, cupuaçu e banana para comercialização na cidade. “Não tínhamos esperança de ser um grande produtor aqui em Tapauá. O que produzíamos era para o nosso sustento. Depois que o Omar assumiu o Governo, nós conseguimos crédito, apoio técnico e hoje mandamos pra Manaus todos os meses mais de três toneladas de banana. Isso que é olhar para as pessoas com igualdade. Precisamos continuar com o Omar e o José Melo para que esse desenvolvimento continue”, disse.

Criado por Omar Aziz, o programa Amazonas Rural beneficia ainda cerca de 4 mil pescadores somente em Tapauá com a concessão de tanques escavados para a criação de matrinxã e tambaqui. “Estou aqui em Tapauá para pedir o voto de vocês, pois eu e o Melo podemos contribuir ainda mais para o desenvolvimento dessa cidade. Nesse quatro anos já fizemos muito por vocês, isso não é favor, mas dever de um homem público. O que está em jogo é o futuro do amazonas o futuro das famílias de Tapauá. Espero que vocês me ajudem a chegar ao senado e ajudem o Melo a ser governador e vamos continuar fazendo o melhor por vocês e pelo Amazonas”, disse Aziz.

Em Canutama, Melo destacou os investimentos em educação e disse que a construção do núcleo da UEA vai abrir novos horizontes de oportunidades para a população. “A coisa mais importante na vida é a liberdade e o povo do interior só vai conquistá-la com projetos desse tipo”, frisou.

“Graças à interiorização da UEA hoje temos professores da terra qualificados e servindo ao povo de Canutama. Hoje a comunidade de Belo Monte caminha tranquilamente em dias de chuva sem aquele atoleiro que era antes porque Omar e Melo fizeram isso por nós”, comentou o comerciante Marcos Domingo.

Neste sábado, dia 13 de setembro, a ‘Caravana 90’ tem presença confirmada na comunidade de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, na calha do Madeira, além de Pauini e Boca do Acre, no Purus. No domingo, dia 14 de setembro, o roteiro político acontece no Baixo Amazonas, com as cidades de Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Maués.

O deputado federal, Henrique Oliveira (SD), vice-governador na chapa de José Melo, prosseguiu em Manaus mobilizando a população em caminhadas em bairros das zonas norte e leste. No domingo, Henrique participa da mobilização política em Maués, ao lado de Melo e Omar.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close