Jornalista diz que marido de deputada terá contrato de 1 MILHÃO na SUSAM investigado

Nesta sexta-feira (23/02) o Radialista e Jornalista do Amazonas, Ronaldo Tiradentes, publicou em seu blog que, os órgãos Estaduais e Federais  de controle e fiscalização devem incluir nas investigações da “Operação Maus Caminhos”, os contratos da Superintendência de Saúde do Estado com a VISION CLÍNICA DE OLHOS LTDA., pertencente ao marido da Deputada Estadual Alessandra Campêlo (MDB)

Ronaldo cita em sua publicação, que a empresa do esposo da Deputada Alessandra Campêlo, A VISION, recebe mensalmente R$ 1.200.000,00 de verbas oriundas do Estado e da União Federal, para realizar consultas e procedimentos oftalmológicos.

Tiradentes explica em sua postagem que pela tabela do Sistema Único de Saúde – SUS, o procedimento mais caro custa 23 reais e o de custo menor  é a consulta no valor de 10 reais.

O Advogado Ronaldo Tiradentes disse que, para justificar o contrato mensal de 1,2 milhão de reais, a VISION teria que realizar aproximadamente 60.000 procedimentos por mês, número nem de longe alcançado.

A VISION fica localizada no Edifício Millennium em dependências acanhadas e desconfortáveis. Diariamente, 90 pacientes são atendidos em 6 pequenos consultórios, diz o Blog do Ronaldo Tiradentes.

O jornalista e apresentador do Manhã de Notícias, afirma em seu blog que, ao todo, o número de pacientes atendidos não chega a 3.000 por mês, provocando a suspeita de que há um gigantesco superfaturamento nos serviços prestados.

De acordo com o radialista Ronaldo Tiradentes, a Deputada Alessandra Campêlo tem atuação voltada para a área de saúde, numa evidente demonstração de que usa o mandato para traficar influência em favor da VISION.

Esta semana, a parlamentar assinou o requerimento que pede a criação de uma CPI para investigar os fatos denunciados na “Maus Caminhos”. De acordo com fontes do Jornalista Ronaldo Tiradentes, a Deputada Alessandra só assinou o documento, depois de ter a certeza de que não haverá assinaturas suficientes para instalar a CPI. Os contratos com a VISION foram firmados em 2014 conforme finaliza Tiradentes em seu Blog.

A Tv Amazonas afiliada da Rede Globo de Televisão no Amazonas, exibiu no dia ,31/1, uma reportagem onde o Ministério Público Federal diz que em setembro de 2015 a Deputada Estadual pelo PMDB/AM, Alessandra Campelo, assim como o ex-secretário Estadual da Fazendo, Afonso Lobo, teriam juntos se hospedados com a mesma reserva em um hotel de luxo em Brasília com dinheiro proveniente do esquema de propina da “Maus Caminhos”( escândalo de desvio de dinheiro da saúde do Amazonas investigado pela Polícia Federal,Ministério Público Federal, Controladoria Geral da Repúblico e Justiça Federal que prendeu o ex-governador do Amazonas José melo entre outras ex-autoridades do Estado).

A Deputada e Afonso Lôbo ficaram no hotel por três dias na capital, segundo a Polícia Federal a reserva teria sido paga com dinheiro da farra da corrupção com o dinheiro público, pelo empresário Mouhamad Moustafá, apontado como chefe de um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 110 milhões dos cofres públicos.

 

 

LEIA TAMBÉM

https://portaldoamazonas.com/deputada-alessandra-e-afonso-lobo-teriam-ficado-em-hotel-pago-com-propina

Related Articles

Check Also

Close
Close