João Doria deixa a política : “Deixo a vida pública com senso de dever cumprido

Por: Socorro Maia . Manaus - AM socorromaia@portaldoamazonas.com

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13/06) que deixará a vida pública e vai voltar para as atividades na iniciativa privada.

“A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, publicou Doria pelas redes sociais.

 

Doria  anunciou a sua desistência da vida política, em evento reunido com jornalistas em hotel em São Paulo, ele afirmou que vai continuar filiado ao PSDB e retorna como conselheiro voluntário do Grupo Lide,  o qual é um dos fundadores. O ex- governador declarou que é um gestor da política e não um profissional da política.

Foto: Divulgação

“Eu vim para a vida pública para ser um gestor, em 2016. Não sou um profissional da política, sou um gestor da política. Foi esse o papel que cumpri na Prefeitura de São Paulo e também no governo do estado”, afirmou no encontro.

 

No dia 23 de Maio o ex-governador anunciou a sua desistência da pré-candidatura à Presidência. Em um isolamento político inédito, Doria não resistiu a pressão, ele estava enfrentando resistências internas da cúpula do PSDB e de partidos da união para a terceira via.

“Aceito que não sou o escolhido da cúpula do partido”

Ao final de seu pronunciamento o ex-governador se emocionou e foi às lágrimas. “Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada.”

Ao final de seu pronunciamento o João Doria se emocionou e foi às lágrimas. “Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada.”

Related Articles

Check Also

Close
Close