Jair Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na noite desta terça-feira ( 20)  pelas redes sociais o presidente Jair Bolsonaro reafirmou  que vai vetar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Congresso Nacional na semana passada, no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2022. Em postagem em sua conta pessoal o presidente Jair Bolsonaro escreveu

_________________________________________________________________________________________

“Defendemos, acima de tudo, a harmonia entre os Poderes, bem como a sua autonomia. É partindo deste princípio que jogamos, desde o início, dentro das quatro linhas da Constituição Federal. Dito isso, em respeito ao povo brasileiro, vetarei o aumento do fundão eleitoral”.

_________________________________________________________________________________________

O Presidente Jair  Bolsonaro já havia sinalizado que iria vetar o valor que foi aprovado pelos parlamentares.

“A tendência nossa é não sancionar isso daí em respeito aos trabalhadores, ao contribuinte brasileiro”, disse o presidente. Ele defendeu que o recurso poderia ser melhor aplicado na construção de pontes e construção de malha rodoviária, por exemplo”  Afirmou o presidente à Rádio  Nacional – EBC .

Destacando que o veto do Presidente Jair Bolsonaro, precisará ainda ser analisado e aprovado pelos congressistas, que podem derrubá-lo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS