Ipaam leva orientações para redução do desmatamento e consumo de animais silvestres a Apuí e Manicoré

Técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) que trabalham na Gerência de Educação Ambiental encontram-se, desde o dia 16 de janeiro, em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) e Manicoré (a 333 quilômetros da capital) para ações de educação ambiental, principalmente em assentamentos rurais.

 Em Apuí, a equipe de Educação Ambiental do Ipaam iniciou as atividades nos assentamentos localizados na BR-230 (Transamazônica), Km 100. Em Manicoré, a equipe reunirá com as lideranças da Vila de Santo Antônio do Matupi, no Km 180, também localizado na BR-230.

FOTO: DIVULGAÇÃO/IPAAM
FOTO: DIVULGAÇÃO/IPAAM

 Nessa viagem à Apuí, o objetivo do Ipaam é levar orientações aos comunitários dos assentamentos do Juma, visando reduzir o desmatamento, além de orientações sobre resíduos sólidos e sobre como diminuir o consumo e comércio de animais silvestres. O desmatamento no município é associado em grande parte à produção pecuária extensiva.

 A equipe viajou com o propósito de alcançar as seguintes localidades: Rodovia estadual NAP-01, Vila do Km 36 e Vila do Km 100, sentido Apuí/Novo Aripuanã, e também a Rodovia Transamazônica (BR-230), a 100 Km da cidade de Apuí – sentido Jacaré Acanga/PA e Distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, a 180 Km distante da cidade de Humaitá.

 Segundo o presidente do Ipaam, Antonio Ademir Stroski, esse formato será novamente multiplicado neste ano em outros municípios do interior. Stroski explica que a educação ambiental executada pelo Ipaam está mais voltada para o interior do Estado, municípios bem mais carentes de orientação.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close