Nem a chuva interferiu na vontade de cortar o cabelo. O comerciário Rui de Souza da Silva aproveitou a hora do almoço e correu para a Galeria Espírito Santo, no Centro. “Quando eu soube que era de graça, eu vim correndo. Tem que aproveitar as oportunidades, né? A equipe está de parabéns, gostei do corte”, declarou o trabalhador.
Os cortes de cabelos gratuitos para homens é uma ação da Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Doze alunos do curso de Barbeiro saem das salas de aula, depois de todo o aprendizado técnico e vêm pra campo, colocar em prática o que aprenderam.
Para Rejane Leal, docente do curso de Barbeiro do Senac, a parceria é importante para os alunos. “É aqui que treinamos a questão do atendimento, um dos motivos de reclamações dos clientes. Na prática eles vivenciam, por exemplo, as diferenças entre os vários tipos de cabelo, observam onde precisam melhorar e corrigem possíveis falhas”, enfatizou a professora.
A aluna Geane Barros, concorda. “Apesar de já ter experiência em corte de cabelo, no curso de barbeiro a gente se aperfeiçoa especificamente em corte masculino. E como eu quero ser uma boa profissional, as aulas práticas são muito importantes”, garantiu.
“Essa é uma parceria muito saudável, não só com o Senac, mas com qualquer instituição que queira somar conosco ao projeto Viva Centro Galerias Populares, atraindo público e ajudando a fomentar o fluxo de pessoas dentro dos espaços. As Galerias Espírito Santo e Remédios estarão sempre abertas a novas parcerias”, declarou o subsecretário municipal do Centro Histórico, Glauco Francesco.
Na próxima terça-feira, dia 1º, a equipe atende de 13h às 16h na Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão.