O mutirão da campanha Vacina Amazonas, em Manaus, abriu um posto exclusivo para vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas no Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa, um dos três locais de imunização montados pelo Governo do Estado para atender à população de 18 anos e mais idades. A vacinação seguiu até a meia-noite nos postos da Arena da Amazônia, do Vasco Vasques e do Sambódromo.
Uma das primeiras vacinadas foi a autônoma, gestante de sete meses, Sthefanny Bruna Lima. Emocionada, ela contou que estava muito feliz e agradecida, por receber a primeira dose do imunizante antes do nascimento da pequena Sofia.

“É uma emoção estar protegendo a minha filha e estar me protegendo desse vírus horrível que, infelizmente, matou muita gente. Estou bem feliz, calma e tranquila. Imunizada, graças a Deus”, comemorou.
A auxiliar de serviços gerais, Elaine Monteiro Correia, 36, explicou que aproveitou a retomada da vacinação na capital para garantir a imunização. “Eu sabia que tinha sido suspenso. Quando foi hoje a minha mãe, lá em Itacoatiara, viu no jornal e falou que hoje era o último dia do mutirão por isso que eu vim”, afirmou a gestante.
A secretária adjunta de Políticas de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, ressaltou a importância da imunização contra Covid-19 de todas as gestantes e puérperas, a partir de 18 anos.
“A campanha também abrange o público de gestantes e puérperas. Gestante tem vacina específica para você. Pode procurar uma Unidade Básica de Saúde ao longo da semana e aqui, hoje, no Vasco Vasques, estaremos aqui lhe esperando até a meia-noite”, ressaltou a secretária e uma das coordenadoras da vacinação no local.






































































