A Seas disponibilizou para as noivas serviço de embelezamento, com cabeleireiros e maquiagem, além de apoio logístico e organização do evento junto com o cartório. A primeira-dama, Edilene Melo, falou aos noivos sobre o que é importante para o sucesso de um casamento. “O casamento é amizade, companheirismo, parceria, dedicação. O casamento é uma rua de mão dupla, onde se dá e se recebe sempre”.
A juíza Sabrina Ferreira, responsável pela realização da cerimônia, explicou a importância desse tipo de evento para as pessoas envolvidas. “Nós sabemos que por mais que a união estável garanta alguns direitos, o casamento facilita, caso necessite pleitear algum tipo de direito, e, como pela Lei e pela nossa Constituição a família recebe essa proteção do Estado, isso que está acontecendo é muito importante”.
A juíza ressaltou que houve uma intensa procura, desde o anuncio da realização do casamento no mês de abril, e destacou que muitos casais não tinham condições financeiras de dar entrada nos documentos necessários para o casamento, já que as custas giram em torno de R$ 200, e que por isso não oficializavam a união.
No salão onde aconteceu o casamento, era possível encontrar casais de todas as idades. Alguns estavam casando pela primeira vez, enquanto outros oficializavam a união existente há tempos. Entre os casais mais idosos, estavam Raimunda de Souza, 61 anos, e Gerson de Souza, 82 anos, casados há 22 anos e que, finalmente, puderam oficializar a união.
Moradores da comunidade do Purupuru, que fica a duas horas de ônibus da sede do Careiro Castanho, o casal não escondia a emoção pelo momento. Raimunda explicou que precisou esperar tanto tempo para o casamento, pois precisou esperar pelo divórcio do seu primeiro casamento. O noivo, bastante emocionado, falou sobre a experiência. “Eu estou muito emocionado. Ela esteve sempre ao meu lado e sei que os tempos difíceis passaram e tenho certeza que nós vamos seguir juntos até o fim”.
Quem também aproveitou a oportunidade para oficializar a união de 20 anos foi o casal Maria Pereira, 39 anos, e José Silva, 44 anos. A noiva conta que a data é duplamente especial. “Eu fiz uma promessa de que se eu encontrasse o amor da minha vida, eu casaria com ele quando completasse 20 anos juntos e aconteceu de ser justamente no dia do meu aniversário. Não poderia estar mais feliz”.