Governo do Amazonas lança plano operacional para projeto ‘Copa na Arena’ em jogos da seleção brasileira

Além da transmissão das partidas, haverá atrações musicais, vacinação e arrecadação de brinquedos para campanha de Natal

Com a expectativa de receber cerca de 15 mil torcedores em cada partida da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022, o Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (24/11), um plano operacional para quem acompanhar os jogos a serem transmitidos na Arena da Amazônia. Além da transmissão dos jogos, o espaço reunirá atrações musicais, coletará brinquedos para a campanha de Natal e oferecerá vacinação contra a Covid-19.

O projeto foi anunciado pelo governador Wilson Lima na última semana e é voltado para os apaixonados por futebol, que poderão acompanhar de forma gratuita os jogos da seleção brasileira de futebol. O plano operacional foi anunciado durante coletiva de imprensa no estádio.

“Nos dias 24, 28 de novembro e 02 de dezembro estaremos de portas abertas aqui para receber a população de Manaus com todo amparo e toda a segurança”, explicou o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira.

FOTOS: Tácio Melo/SECOM

O secretário executivo adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Almir Cavalcante, destacou que o plano tático de segurança está pronto para ser executado no dia dos jogos, envolvendo um efetivo de 350 profissionais e monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

“Estamos com mais de 300 pessoas envolvidas diretamente nesse evento, a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Detran-AM e outros órgãos parceiros. Estão todos alinhados no nosso plano tático integrado, que foi assinado por todos e aprovado”.

Para a entrada de público, será proibido o acesso de crianças menores de 5 anos de idade. Também ficará estritamente proibida a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Atrações

Os portões da Arena da Amazônia estarão abertos para o público a partir das 13h (horário de Manaus), seguindo com as atrações até às 20h. A exibição das partidas será em um telão de 10 metros de largura e 4 de altura. O acesso ao local será gratuito, com entrada pela avenida Constantino Nery e pela rua Flaviano Limongi.

“A Secretaria de Cultura traz mais de 20 atrações musicais com diversos ritmos do samba, pagode, forró, brega, boi-bumbá da nossa cultura, da nossa região, música ao vivo e com banda antes da transmissão dos jogos, na hora do intervalo e após as apresentações. Estamos falando de um envolvimento de 120 pessoas e toda essa cadeia produtiva da cultura”, destacou o secretário-executivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), Cândido Jeremias.

Além de shows de atrações musicais, a Arena do Amazônia contará com espaço kids, área gourmet e estandes do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e do +RespirAR.

Vacinação

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, o evento contará com 10 pontos de vacinação contra a Covid-19, onde os torcedores poderão atualizar o cartão vacinal.

“O ‘Copa na Arena’ é mais uma oportunidade para estarmos aí intensificando a vacinação de uma forma geral da Covid-19. Para enfrentar e continuar enfrentando a pandemia sem retroceder é importante estarmos aí disponibilizando uma vez que temos a expectativa de recebermos em torno de 15 mil pessoas”, afirmou Tatyana.

Arrecadação de brinquedos

A Arena da Amazônia também funcionará como um dos pontos de arrecadação de alimentos e brinquedos para a campanha “Mundo Encantado do Natal 2022”, promovida pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

“Nesse ano a campanha de arrecadação tem como meta principal alcançar mais de 300 mil crianças em todo o estado, na capital e interior. Aproveitamos esse momento para que as secretarias possam se integrar e estar fortalecendo ainda mais esse momento que é de Natal, de final de ano, para que a gente possa levar ainda mais encantamento para as crianças do nosso estado”, informou Kathelen Bráz.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close