Governador Wilson Lima inaugura a 30ª unidade do programa Prato Cheio, em Coari

Local ofertará gratuitamente 400 litros de sopa por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade

O governador Wilson Lima inaugurou, na quinta-feira (23/06), a 30ª unidade do programa Prato Cheio no Amazonas, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O local garantirá segurança alimentar e nutricional para pessoas em situação de vulnerabilidade. Na cidade, Wilson Lima deu continuidade às ações do Governo Presente, levando serviços de cidadania e saúde para a população.

Em Coari, o espaço Prato Cheio funcionará na modalidade de cozinha popular, servindo gratuitamente 400 litros de sopa por dia. Além de 12 unidades em Manaus, também foram inaugurados restaurantes populares em municípios do interior do estado. Em Coari, será a 18ª unidade no interior.

“Esse é um programa que me alegra muito, que me dá uma satisfação muito grande. Isso daqui mata a fome das pessoas e nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato daquelas pessoas que tanto precisam. Estou trabalhando para que cada município do interior tenha um prato cheio como esse daqui”, afirmou o governador Wilson Lima, acompanhado do prefeito de Coari, Keitton Pinheiro.

FOTO: Antonio Lima/Secom

“Existem muitas famílias carentes, que nem todas as vezes têm (dinheiro) para comprar seu alimento. Aqui vamos poder almoçar tranquilo com a família. Agradeço ao governador Wilson Lima, ao nosso prefeito Keitton Pinheiro, por essa oportunidade. Tenho certeza que o povo coariense vai ficar muito feliz”, disse a dona de casa Raiane Marinho, de 23 anos, durante a inauguração do espaço.

Prato Cheio

O Programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

O programa é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam). O público prioritário atendido são pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Receberam restaurantes populares os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha, Parintins, Humaitá, Presidente Figueiredo e Manicoré. Rio Preto da Eva, Tabatinga, Maués, Iranduba, Borba, Careiro Castanho, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira e agora Coari ganharam uma cozinha popular.

Related Articles

Check Also

Close
Close