Governador José Melo participa da instalação de núcleo judiciário de soluções de conflitos em Tabatinga

Facebook
Twitter
WhatsApp

A população dos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença e Amaturá passam a contar a partir desta semana com um Centro Judiciário de Soluções de Conflitos que tem a meta de reduzir número de processos e dar celeridade à resolução de casos antes da formalização judicial. Instalado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) nesta quarta-feira, 11 de novembro, o polo que vai funcionar no Fórum Desembargador Walmir Boná de Tabatinga é o sétimo em operação no Estado. Até o final do ano, os núcleos de conciliação estarão presentes em mais cinco cidades amazonenses.

José melo..

Em visita a Tabatinga para o lançamento do Banco do Povo e entrega de tablets para professores, o governador José Melo participou da solenidade de lançamento do Centro de Conciliação ao lado da presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, e do desembargador Sabino Marques, do magistrado Gildo Alves de Carvalho, e da juíza titular da cidade, Daniele Monteiro, que vai coordenador o núcleo.

Com o Centro, a Justiça do Amazonas busca a resolução amigável antes do ajuizamento das ações. Além de facilitar o acesso e desafogar o judiciário, a medida reduz o tempo para as resoluções. “A escolha da instalação aqui é muito feliz. Essa região é uma das mais pobres do Amazonas e enfrenta muitos conflitos. A instalação desse centro dará uma chance de fazer uma mediação mais rápida”, destacou o governador.

Casos que poderiam levar mais de três anos para uma solução, poderão ser resolvidos em duas audiências a partir da implantação do Centro. De acordo com o governador, a vinda do núcleo judiciário trará ganhos para a sociedade aproximando a população do Alto Solimões da justiça. “Isso é um avanço na justiça porque teremos condições de fazer com que as pessoas que chegam aqui com seus litígios possam fazer através do questionamento amigável”, afirmou Graça Figueiredo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS