Governador José Melo destaca avanços nos serviços oferecidos pela Escola de Contas do TCE durante inauguração do novo prédio

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) anunciou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, durante a inauguração do novo prédio da Escola de Contas, que vai começar a oferecer cursos de especialização em pós-graduação a partir do ano que vem. Prestigiando a solenidade, o governador do Estado, José Melo, destacou o avanço como fundamental para a melhoria da gestão pública e da aplicação dos recursos públicos por prefeitos.

48

Com investimentos em torno de R$ 10 milhões, a sede da Escola de Contas fica em um prédio anexo ao do Tribunal, na zona centro-sul de Manaus, e vai permitir a ampliação da capacidade de cursos para gestores e assessores de prefeitos e órgãos públicos de todo o Estado. Criada há seis anos, a escola de formação do TCE já certificou mais de 25 mil pessoas. “A nossa corte de contas tem se voltado muito a sua vertente pedagógica, sem com isso reduzir o rigor na fiscalização. É um trabalho que vai ser enriquecido com esse novo espaço, sobretudo porque haverá aqui a estrutura de um centro de mídias que permitirá intensificar os cursos no interior. Como gestor públicos, enxergo isso como um profundo avanço”, destacou o governador.

Há dois meses, José Melo assinou decreto incorporando a Escola de Contas do TCE ao sistema estadual de educação. Com a medida, o órgão iniciou o processo de habilitação para oferecer pós-graduações na área. E a novidade foi confirmada durante a inauguração pelo presidente do TCE, o conselheiro Josué Cláudio de Souza Filho. Na ocasião, o presidente do Conselho Estadual de Educação e secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, entregou o certificado que credencia a Escola de Contas a oferecer os cursos de especialização latu sensu.

Coordenador da escola, o conselheiro Érico Desterro afirmou que os cursos serão gratuitos e voltados a toda a população e devem começar a funcionar a partir do segundo semestre do ano que vem. Ainda não há uma definição da quantidade de cursos de especialização a ser oferecida, mas as áreas serão em gestão pública, controle externo e direito administrativo.

A inauguração do prédio da Escola de Contas é um dos últimos atos do conselheiro Josué Filho à frente da presidência da corte de contas. A partir desta terça-feira, 22 de dezembro, assume o posto o conselheiro Ari Moutinho, tendo como vice Yara Lins. Josué passa a ocupar o cargo de coordenador da Escola de Contas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS