Gigante de cosmético garimpa a Amazônia e oferece inclusão digital a ribeirinhos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Quinze comunidades ribeirinhas dos Estados de Mato Grosso, Acre, Pará e Amazonas receberão 200 computadores nos próximos dias para que se insiram no ambiente digital. Muitas delas têm uma rede wi-fi ou os moradores utilizam modem portátil para acessar a internet.

9j8ewwjy0l7s7aecyzru4ff9c

A primeira a receber nove computadores foi a da ilha de Cotijuba, comunidade que tem cerca de 3 mil moradores e pertence ao distrito de Outeiro, na região das ilhas de Belém, a cerca de uma hora e meia de barco da capital paraense.

Tínhamos uma sala com aulas de informática regulares, mas um raio queimou todos no começo do ano e ficamos sem aulas“, conta Delson de Jesus da Conceição, monitor voluntário das aulas, que ocorrem na comunidade envolvida pelo Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém (MMIB) – entidade que atua em Cotijuba há 18 anos, desde 2002 em parceria com a Natura, empresa que articulou na sua cadeia o engajamento da TAM Cargo, que está transportando os computadores para as localidades.

As comunidades receberão a doação dos equipamentos até o fim de junho e serão utilizadas em salas e escolas de informática, escolas técnicas rurais e laboratórios de uso coletivo. Os computadores foram utilizados por funcionários da Natura por dois anos e passaram por uma revisão geral para, então, serem doados.

Fonte: matéria completa IG

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS