O Amazonas to go, ferramenta do Governo do Amazonas que fornece gratuitamente informações turísticas, chega a Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), na segunda-feira (26/06). A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) lançou a solução tecnológica para auxiliar os visitantes a encontrarem atrativos turísticos, guias, restaurantes, hospedagens, tudo pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
Os QRs Codes espalhados pela cidade irão direcionar o visitante para o serviço. Os turistas também podem entrar em contato pelo link: https://qrfacil.me/Qqdds6kr.
O lançamento integra um pacote de ações para consolidar o crescimento do turismo no município, tanto durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 30 de junho a 2 de julho, quanto o resto do ano. Desde o lançamento da plataforma, em maio na capital amazonense, mais de 20 mil mensagens de turistas já foram endereçadas ao chatbot.
O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, destaca que o Amazonas to go está disponível em português, inglês e espanhol.
“O Amazonas to go contribui para um atendimento mais eficiente aos visitantes da ilha da magia. E ainda promove os estabelecimentos vinculados ao Cadastur, que prezam pelo bom atendimento, gerando um círculo de boas práticas no turismo”, disse Sampaio.
Para o empreendedor turístico
Até o momento, cerca de 60 prestadores de serviços estão cadastrados na ferramenta, que continua em expansão mensal. Entre os cadastrados estão agências de turismo, restaurantes, bares e similares, guias de turismo, loja de artesanato, associação de tricicleiros, além de 25 meios de hospedagem.
Para os empreendedores que desejam integrar a plataforma, os credenciamentos são contínuos e atualizados a cada 30 dias. O edital de credenciamento de empreendimentos turísticos na ferramenta, está disponível no site www.amazonastur.am.gov.br. Outras informações e envio de documentações podem ser realizadas pelo e-mail credenciamento@amazonastur.am.gov.br.