Durante o “Encontro”, da Globo, desta quarta-feira (29), Fátima Bernardes não apresentadora fez questão de ressaltar que a ofensa é crime e que Day McCarthy tem que pagar por isso.
Acho que ninguém entendeu, infelizmente não primeira vez, então o Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank deram queixa. E tem realmente, porque é crime, racismo é crime. , disse a jornalista.
E continuou: “E eu sei que o Bruno vai levar isso até o fim porque eu conheço a personalidade dele e é importante, porque essa moça já disse: ‘Ah, imagina que alguém vai me processar, porque eu estou longe”.
Irene Ravache, uma das convidadas do programa, também se pronunciou. “Eu fico pensando o que passa na cabeça daquela senhora. O que é aquilo? Você agredir gratuitamente uma criança”, disse.
O escritor Fabrício Carpinejar completou dizendo que, no momento atual, é normal fazer críticas e sair impune: “Há uma banalidade do mal, acho que a web oferece, de ficar instruindo a vida dos outros, de ficar amaldiçoando a vida dos outros. Há uma impunidade nesse país, insuportável. E tem gente que apoia, tem gente que acha natural tentar”.