Estudantes do Amazonas conquistam 23 medalhas nos Jogos do Institutos Federais

143

No último dia de competições dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS), no Rio Grande do Norte, a delegação do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) retorna para casa contabilizando 23 medalhas, sendo 12 de ouro, seis de prata e cinco de bronze. As vitórias foram nas modalidades do atletismo masculino e feminino, vôlei de praia masculino, natação feminino e handebol feminino.

O atletismo amazonense confirmou o favoritismo nos JIFS 2014 ao abocanhar 20 medalhas em diversas provas, quebrar quatro recordes e se manter invicto no resultado geral por equipes e somando 139 pontos, ficando a frente do Espírito Santo e Rondônia, com 99 e 90 pontos, respectivamente. 

As meninas do handebol, do Campus Manaus Centro (CMC), também deram show na quadra do campus Natal Central. Durante três dias, as amazonenses enfrentaram os times do Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pelotas e Pernambuco. Na briga pela medalha de ouro, as amazonenses perderam de 15 a sete para o time pernambucano, mas foram ovacionadas pela torcida presente.

A dupla do campus Manaus Zona Leste (CMZL), Marcus Vinicius e Jailton Freire, enfrentou a equipe do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), vencendo e garantindo o terceiro lugar da competição, com placar final de 2 sets a zero. Na natação, a estudante-atleta, Nayra Leite, obteve a marca de 31 segundos e 20 décimos, na prova dos 50 metros livres, ficando atrás do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Os JIFS 2014 reuniram mais de 1000 atletas-estudantes oriundos de 35 campi de todo o Brasil, durante o período de 19 a 23 de setembro, em Natal (RN). O IFAM levou uma delegação de 68 atletas para disputar no xadrez, atletismo, natação, voleibol, vôlei de praia, handebol e futebol de campo.

*Com informações da assessoria do Ifam

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close