“Esta Casa e a imprensa é a parceria do dia a dia com a cidade de Manaus” Diz Wilker Barreto

Em café da manhã com a imprensa local, nesta quarta-feira (7), na sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), assegurou diálogo aberto e relacionamento confiável durante sua gestão. “Esta Casa e a imprensa é a parceria do dia a dia com a cidade de Manaus. Quero ampliar o espaço e compartilhar sugestões e informações com bom senso. Mostrar que aqui se discutem bons temas e bons projetos”, observou Wilker Barreto.

Foto: Portaldoamazonas.com/Edson Piola
Foto: Portaldoamazonas.com/Edson Piola

Na oportunidade, Wilker destacou propostas e iniciativas que pretende realizar nos próximos dois anos à frente do órgão, como a diminuição de gastos com o uso de papel, o controle do acesso de pessoas, segurança dos servidores, avanço tecnológico e melhoria dos serviços de internet.

Em conversa com o titular da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Ulisses Tapajós, o parlamentar vê a possibilidade de reduzir a utilização de papel na Câmara. “Nós temos tecnologia de informação para tal, a exemplo da Semef e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que já estão com esse processo em andamento. O secretário acenou positivamente e há a possibilidade da Câmara realizar convênio com a Prefeitura. Essa tecnologia sairia a custo zero para a Casa”, ressaltou o parlamentar.

O presidente destacou também a questão do controle no acesso de pessoas no órgão. Para tanto, a Casa já se prepara no controle de identificação dos visitantes, a exemplo de outros órgãos públicos. “Ao chegar aqui, o cidadão será identificado com um adesivo e será encaminhado ao setor proposto ou gabinete parlamentar”, observou Wilker.

E, para dar maior segurança, não somente aos servidores, assim como aos equipamentos importantes como os caixas eletrônicos, localizados na área interna da Casa, o parlamentar já solicitou da Guarda Municipal agentes para que possam monitorar a CMM no período noturno, até que a Casa se reestruture nessa área.

Barreto também ressaltou a importância no avanço tecnológico da CMM, e garantiu a troca de equipamentos obsoletos por novos computadores, dando continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior. “Temos para isso, um superávit que permite trocar todo o parque de informática da Casa”, justificou o vereador, que vê a possibilidade de interligação dos setores com dados confiáveis, com a expansão do sinal do sistema wireless.

Foto: Portaldoamazonas.com/Edson Piola
Foto: Portaldoamazonas.com/Edson Piola

Wilker também não descartou a possibilidade de oferecer à comunidade que mora em torno da Câmara, a internet da Casa. “Vou verificar, junto à empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), se há possibilidade da comunidade usar a internet no período de 18h às 6h da manhã”, completou Wilker.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close