Entidades sociais recebem doações arrecadadas no Carnaval

A primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 6 de março, a entrega de fraldas e pacotes de leite arrecadados pela organização do Bloco das Piranhas, tradicional bloco de rua do carnaval amazonense, que promoveu neste ano uma edição solidária com o apoio do Governo do Estado, através do Fundo de Promoção Social (FPS) e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas). As doações beneficiarão mais de 400 crianças atendidas pela Casa da Criança, Casa Mamãe Margarida, Abrigo Coração do Pai, Abrigo Infantil Monte Salem, Abrigo Moacyr Alves e Lar Batista Janell Doyle.

FOTO - JOEL ARTHUS / AGECOM
FOTO – JOEL ARTHUS / AGECOM

 Uma parte das doações também foi repassada para as prefeituras de Envira e Itamarati, na região da calha do Juruá, e irá atender famílias prejudicadas com a enchente. Ao todo, 12 mil pacotes de leite e mais de 2.500 pacotes de fraldas foram distribuídos para os abrigos de Manaus e para os dois municípios do interior.

Queremos incentivar os organizadores de eventos, de qualquer natureza, que procurem seguir o exemplo do Bloco das Piranhas. Muitas instituições sociais precisam de doações e, além do Governo do Estado que já possui convênios com muitas dessas entidades, todos podem contribuir”, destacou a primeira-dama.

 A entrega foi feita na sede da Seas, localizada na avenida Darcy Vargas, zona centro-sul, e contou com a presença da secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Regina Fernandes, dos organizadores do Bloco das Piranhas e dos representantes das entidades sociais. Também estiveram presentes os prefeitos Ivon Rates, de Envira, e João Campelo, de Itamarati.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close