O candidato da coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), reuniu os postulantes às vagas de deputados federais e estaduais, nesta segunda-feira (27/08), na casa de eventos Toscana, zona oeste de Manaus, e ressaltou que é um homem livre para comandar o Estado, sem as amarras direcionadas ao cambalacho político.
“Por que independência? Porque eu não quero dinheiro, não quero fama e nem vaidade. E um homem assim, é um homem livre. Vocês já me deram tudo, a honra na história de governá-los por quatro vezes. Esta jornada que vamos enfrentar, cada um ‘de per si’, diz muito mais respeito ao povo do que a nós”, disse o governador, ao lado da candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP).
Amazonino destacou aos mais de 250 candidatos que a eleição é de extrema responsabilidade com as aspirações da população amazonense. “Temos de ser uma organização política de respeito, consciente, corajosa, técnica, e fundamentalmente responsável para os serviços públicos, e com as aspirações do povo. Queremos fazer algo novo, diferente”, destacou Amazonino.

Para a candidata a deputada estadual Iza Maia (SDD), dos povos indígenas, o governador Amazonino é o verdadeiro representante do amazonense. “É uma pessoa muito importante para os caboclos do Amazonas e para a família tradicional. Não só com os índios, mas também os pescadores, os quilombolas e os negros, que convivem no Estado do Amazonas. Ele devolveu a esperança ao povo do Amazonas”, comentou a candidata.
A coligação “Eu voto no Amazonas” conta com PDT, PRP, AVANTE, PP, PV, PR, SOLIDARIEDADE, PPS, PTB, PHS, PSL e PPL, e tem 240 candidatos a deputados estaduais, 32 a deputados federais e dois disputando a vaga ao senado.







































































