Segundo informações do Secretário Sérgio Fonte, os últimos agentes penitenciários feitos reféns, na rebelião ocorrida no Compaj – Complexo Penitenciário Anísio Jobim, foram liberados na manhã desta segunda- feira.(02)
Os agentes estavam como reféns desde da tarde de domingo, quando iniciou a rebelião no complexo lideradas por integrantes de facções. O motim começou na tarde do domingo (1º). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), trata-se de briga entre facções. Há informação de que houve fuga de detentos, mas o número ainda não foi divulgado.
“Não temos um número consolidado sobre os fugitivos”, disse Fonte, ressaltando que cerca de 50 pessoas estão mortas e começaram a ser removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão identificados declarou o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes.
Representantes do direitos humanos do estado além da cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar foram os responsáveis por negociar a rendição dos detentos.