Em Manaus paralisação de ônibus afeta mais de 70 mil pessoas em várias zonas da capital

Na manhã desta segunda-feira (11), os usuários de transporte coletivos de Manaus, amanheceram com uma paralisação parcial do transporte coletivo prejudicando mais de 70 mil pessoas.

onibus a

Paradas  de ônibus ficaram lotadas e passageiros reclamando da falta de gestão na cidade de Manaus, “essa encenação do prefeito com os empresários somente afeta a classe pobre ” diz Carlos Oliveira universitário. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), mais de 70 mil pessoas foram  afetados pela paralisação parcial em duas empresas.

A empresa Lider  circulou com apenas 19 ônibus de 80 ônibus de sua frota, a empresa Via Verde,  que opera com 168 ônibus na cidade de Manaus, liberou 70 veículos  que atendem 40 linhas. Mais de 30 mil passageiros da Zona Norte e mais de 40 mil da Zona Oeste e Centro -Oeste da capital amazonense foram prejudicados.

A funcionária Pública Maria Eunice disse: ” Em ano eleitoral é assim, ficam brigando politicamente e o povo sofre, estou aqui há mais de 2 horas e ainda não passou o meu coletivo, infelizmente temos que admitir que Manaus está sem lei”.

No domingo (10), o pedido de tutela de urgência da Defensoria Pública do Amazonas para garantir 100% do serviço de transporte coletivo, foi acolhido pela justiça , sob pena de multa diária. O juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto fixou multa de R$ 50 mil para cada empresa por dia de descumprimento ou por tentativa de subverter a decisão da justiça. Mas, Manaus amanheceu assim, apenas com alguns ônibus fazendo a sua rota.

Sônia Gomes muito nervosa, porque perdeu a consulta que estava esperando há mais de dois meses, gritou do outro lado da rua da parada de ônibus, quando já havia desistido de esperar. ” Isso é uma vergonha, não aguentamos mais, nossa cidade está sem lei, é a casa da mãe da Joana, todos mandam, fazem o que querem, sabe por que? porque o prefeito permite essa pouca vergonha”. Declarou em prantos a usuária do ônibus na Zona Oeste de Manaus.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close