Em Manaus, Arquidiocese celebra a abertura do 3º Ano Vocacional do Brasil e Dia Nacional do Leigo(a) na solenidade de Cristo Rei

SOCORRO MAIA – MTB – 1370/AM – JORNAL VOZ DA AMAZÔNIA – EDIÇÃO Nº 4
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Arquidiocese de Manaus

MANAUS – No domingo (20.11) a Arquidiocese de Manaus celebrou a abertura do 3º Ano Vocacional, o tema do ano foi “Vocação: Graça e Missão” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”, nesta mesma data, também foi celebrada a Solenidade de Cristo Rei do Universo e a comemoração do Dia Nacional do Cristão Leigo(a).

A celebração foi presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus e contou com a participação de vários sacerdotes, congregações religiosas e representantes leigos de pastorais, grupos e movimentos da Arquidiocese.

Durante a homilia da Santa Missa, o Cardeal da Amazônia Dom Leonardo Steiner destacou que é um momento favorável para a reflexão da vocação cristã de cada um de nós na igreja e no reino de Deus, fortalecendo o compromisso cristão.

 “Com a celebração de hoje, desejamos dar início na nossa Arquidiocese, ao 3º Ano Vocacional, vamos durante esse ano todo refletir nas nossas comunidades e pelos meios de comunicação, a vocação de cada um de nós na igreja e no reino de Deus. Cristo é o auge e o centro da nossa fé, é aquele que nos salvou e nos salva. Ele é a razão de todas as coisas, Ele é o princípio e o fim de tudo e por Ele tudo foi criado, todas as coisas Nele existem e por isso Ele é o servo que foi crucificado para nos salvar e por isso é o nosso Rei, Rei do Universo, aquele que cuida, que pastoreia e nos conduz” disse Steiner

 

Foto: Arquidiocese de Manaus

Na solenidade, o Cardeal da Amazônia falou sobre a importância da missão do leigo e leiga a serviço do reino de Deus.

“Hoje a igreja celebra no Brasil, o dia do leigo e leiga, mulheres e homens que pelo batismo participam do Reino que concede a filiação divina, leigos que ensinam a verdade da oração do Pai Nosso, que todos possam participar da plenitude do Reino, leigos e leigas que pedem o pão nosso para todas as mesas, pois nós como filhos e filhas, somos irmãos e irmãs e sinais da esperança de um mundo novo, que não se cansam de anunciar a verdade da dignidade de cada pessoa e de exercer a solidariedade com os descartados e abandonados por uma sociedade que cada vez mais exclui. Todos temos a vocação”, destacou Dom Leonardo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS