Em Fonte Boa, Eduardo Braga garante

Facebook
Twitter
WhatsApp

O candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida” (MDB/PSD e a federação PT/PCdoB e PV), Eduardo Braga (MDB) afirmou, neste domingo (21/08), em Fonte Boa, que vai implantar um curso de extensão agrária em todos os municípios em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Ao lado do prefeito de Fonte Boa, Gilberto Ferreira Lisboa, o “Biquinho”, Braga percorreu em carreata as principais ruas do município e visitou o prédio da UEA, que se encontra abandonado e tomado pelo mato. “Me dói o coração ver esse prédio assim e sabendo que vários alunos poderiam estar estudando”, lamentou o candidato.

O senador disse que, no seu governo, vai levar a UEA para Fonte Boa e implantar módulos avançados da universidade estadual. Com o apoio do governo federal, pretende estender a iniciativa para os demais campos universitários instalados no Amazonas. “Com o presidente Lula, vamos fazer com que a Ufam crie curso de extensão agrária em todos os municípios amazonense para alavancar a agricultura familiar com uso de novas técnicas e o emprego da tecnologia avançada”, afirmou.

Paralelo ao ensino, Eduardo também citou a distribuição de sementes, financiamento para os agricultores e a compra dos produtos oriundos do setor primário para as redes de educação e saúde. Para o candidato do MDB, não será difícil a implantação do seu plano de governo. “Basta ter vontade política e saber fazer. E vontade e saber fazer a gente tem de sobra”, destacou.

Luz Para Todos ─ Braga citou como exemplo de melhorias para o interior no seu governo (2003 a 2010), a implantação do programa Luz Para Todos, que garantiu energia elétrica para centenas de comunidades rurais e indígenas no Amazonas. “Tiramos as pessoas da escuridão. Quem não tinha direito a bico de luz, geladeira e televisão, hoje tem tudo isso porque a gente sabe cuidar do povo”, disse.

O Bolsa Família foi outro grande projeto citado pelo candidato como maior programa de transferência de renda do Brasil. “Mostramos que é possível transferir renda e o Auxílio Brasil vai continuar. No nosso plano, o cidadão terá direito a R$ 500. O jovem vai estar na universidade e o pai e a mãe farão cursos profissionalizantes para melhorar de vida”, garantiu.

“Isso que me faz estar aqui e dizer a Fonte Boa: Quero voltar a praça pública e distribuir motor rabeta, sementes e levar esperança para o nosso povo. Quero ser o farol, a luz do Amazonas, para voltar a trazer felicidade para o nosso povo”, afirmou Eduardo Braga.

No último final de semana, o candidato Eduardo Braga participou de ações de campanha em Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro,Santo Antônio do Içá e Fonte Boa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS