Em duas horas de operação, Manaustrans flagra 102 condutores sem cinto de segurança

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Na manhã desta quinta-feira, 18, equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) flagraram 102 condutores sem cinto de segurança e 36 que ultrapassaram a velocidade permitida na via, em duas horas de operação. A ação foi realizada na Avenida das Torres, zona Norte, e faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para evitar acidentes de trânsito.

MANAUS - 18-06-15 - FISCLIZAÇÃO MANAUSTRANS AV. DAS TORRES. FOTO. KARLA VIEIRA. SEMCOM 102402_1

Durante a operação, os agentes instalaram cones na avenida para alertar o motorista a reduzir a velocidade. Assim, foi possível verificar quem fazia o uso do cinto de segurança. Em outro ponto da via, o radar portátil foi utilizado para constatar quem ultrapassou a velocidade de 60 quilômetros por hora, de acordo com a sinalização implantada no local.

A presença reforçada dos agentes será ampliada para os principais corredores de tráfego, em outras zonas da cidade. “O condutor que não ultrapassa a velocidade máxima permitida na via e usa o cinto de segurança, evita acidentes. Vamos atuar fora do horário de pico, pois constatamos que a desobediência é maior nesse período do dia, nas grandes avenidas”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Carlos André de Almeida, professor, parou para ver a operação. “É importante a fiscalização para constatar quem está fazendo o errado e contribuindo para os acidentes. Eu uso o cinto porque  é a minha garantia de segurança” , afirmou.

O presidente do Manaustrans antecipou que além da avenida das Torres,  a presença dos agentes será reforçada nas avenidas Max Teixeira, Torquato Tapajós e em outras vias devidamente sinalizadas com placas que indicam a velocidade máxima permitida. O radar portátil será utilizado nas operações de fiscalização.

Deixar de usar o cinto de segurança é infração grave, com cinco pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 127,69.  A multa para quem ultrapassa o máximo permitido na via tem valores que variam  de acordo com a velocidade que excede o limite estabelecido pela sinalização.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS