Em 11 meses, Ciops atendeu mais de um milhão de chamadas pelo 190

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: Divulgação/SSP-AM

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), atendeu mais de um milhão de chamadas nos últimos 11 meses por meio do 190, o número de emergência policial. As chamadas relacionadas a ocorrências de perturbação da ordem lideraram os acionamentos.

Em média, o atendimento 190 do Ciops recebe três mil chamadas por dia. De acordo com o cabo Luiz Ricardo, coordenador do Ciops, o maior número de chamadas é registrado nos fins de semana, no horário da noite.

“Os períodos de pico de ligação geralmente são durante a noite e com aumentos na sexta, sábado, com o pico de ligações no domingo. A maior incidência de ocorrências é de perturbação do sossego, como som alto, brigas familiares e agressão”, disse o coordenador.

Acesso internet celular

Foram cerca de 40 mil chamados para perturbação da ordem, seguido do crime de agressão, que registrou 25 mil acionamentos de janeiro a novembro deste ano.  

Além de servidores da SSP-AM, o Ciops conta com representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS