Defesa Civil de Manaus conclui 18 passarelas

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Defesa Civil de Manaus conclui 18 passarelas

 

Dezoito passarelas em áreas da cidade que são afetadas todos os anos pela cheia do rio Negro já foram concluídas, de acordo com levantamento da Defesa Civil de Manaus. O trabalho é realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

As passarelas concluídas estão localizadas no beco Pescador, no Mauazinho; beco Vitória 1 e 2 e Oswaldo Cruz, na Glória; beco Inocêncio de Araújo, São João Batista 1 e 2, Ana Nogueira 1 e 2, beco Manoel Urbano 2 e beco São Francisco, no Educandos; beco São Domingos e travessa Walter Rayol, no bairro de Presidente Vargas; beco Bragança 2, Itapuranga 1 e 2 e rua Vicente Torres Reis, no São Jorge; além da rua Daniel Servalho, na Raiz.

No dia 30 de abril, o Serviço Geológico do Brasil – CPRM divulgou o segundo alerta de cheia, que indicava a cota máxima de 29, 49 cm para o rio Negro. A marca é a mesma divulgada no primeiro alerta, em 31 de março, o que, por enquanto, não muda o cronograma de ações já planejadas pela Defesa Civil de Manaus. As passarelas estão sendo construídas com três centímetros a mais que o nível máximo da previsão divulgada pelo CPRM, a fim de que a cheia não prejudique o acesso das famílias aos serviços básicos e, em caso de necessidade, aos serviços de emergência.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS