Curso de capacitação do Detran-AM certifica 40 profissionais no Carauari

Novos capacitados se somam aos 61 profissionais que já foram beneficiados pelo projeto Motociclista Legal

Atuando há 20 anos na profissão de mototaxista, Francisco Jefferson Cavalcante, de 39 anos, recebeu nesta quinta-feira (30/06), o certificado do curso de Especialização do projeto Motociclista Legal, ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O profissional foi um dos 40 beneficiados pelo diploma, em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).

“Hoje temos a satisfação de sermos qualificados e enriquecidos de conhecimentos, o que nos torna bons profissionais todos os dias, levando aos nossos passageiros um serviço de excelência”, comentou Jefferson.

Os novos capacitados se somam aos 61 profissionais que já foram beneficiados pelo projeto Motociclista Legal com o curso e o kit de segurança, composto por capacete e colete, todos gratuitos.

Outro contemplado foi Francisco da Silva Lobo, de 30 anos, atuando há quatro anos como motofretista.

“Felicidade é o que estou sentindo hoje, eu só tenho que agradecer pela oportunidade de nos oferecer esse curso, que é um grande benefício para todos nós. Esse certificado é uma demonstração de esforço e reconhecimento”, comemorou o motofretista.

Projeto

O Motociclista Legal isenta o profissional do pagamento das taxas para os cursos de capacitação e de atualização para mototaxistas e motofretistas do estado, e ainda doa um capacete e um colete de segurança para esses profissionais.

Para participar do projeto, os profissionais precisam ter no mínimo 21 anos e ser habilitado na categoria A, há pelo menos dois anos.

Close