Corte de Contas realiza doação de equipamentos para o Instituto de Identificação da PC-AM

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) doou, na manhã desta segunda-feira (15), 10 computadores para o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), que integra o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) da Polícia Civil do Amazonas.  Além dos computadores, foram doados monitores, armários deslizantes, cadeiras e gabinetes com CPUs integradas.

Representando o presidente do TCE-AM, o secretário-geral de administração da Corte de Contas, Harleson Arueira, ressaltou a importância da doação dos itens, especialmente os de informática.

“O Tribunal de Contas sempre teve essa prática de compartilhar os equipamentos para que outros órgãos sejam também beneficiados com boa estrutura no ambiente de trabalho, e principalmente, não ter um simples descarte ou acomodação”, destacou o secretário-geral de administração do TCE-AM, Harleson Arueira.

Os computadores, assim como os objetos de estrutura (cadeiras e armários) serão de grande importância para que o IIACM continue realizando seus trabalhos com êxito e os resultados colaborem cada vez mais para solucionar questões envolvendo a Secretaria de Segurança Pública.

“Os equipamentos vêm para somar nas atividades, na celeridade da emissão dos laudos, perícias e mais do que isso, é um ponto muito importante de integração entre as instituições. A perícia é parte fundamental nas investigações criminais e, por isso, nossa atuação é tanto técnica-científica, como social, e com essa parceria há mais reforço e agilidade para prestarmos serviços à sociedade”, explicou a representante da Secretaria de Segurança Pública, Maria Margarete Vidal.

Essas doações fazem parte da política de sustentabilidade que o TCE-AM segue há anos, possibilitando beneficiar outras instituições para exercerem suas atividades com um melhor desempenho.

Ações como essa permitem um elo de parceria entre a Corte de Contas e essas instituições, pois estendem valores e princípios além da figura de poder do Estado para toda sociedade, como o espírito de compartilhamento e incentivo às boas práticas relacionadas ao meio ambiente.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close