Corpo de Bombeiros forma 48 militares com habilitação a oficial

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) formou, na noite de quarta-feira (07/12), 48 bombeiros militares com habilitação a oficial, em cerimônia realizada no Comando-Geral em Petrópolis, zona sul de Manaus.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz; do secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur; do diretor-geral do Instituto Integrado de Segurança Pública (Iesp), coronel PM/RR Audo Albuquerque da Costa; além autoridades militares e civis.

O Curso de Habilitação de Oficial Administrativo Bombeiro Militar (CHOA-BM 2022) foi ministrado pelo Instituto Integrado de Segurança Pública (Iesp), em parceria com o CBMAM. A paraninfa do CHOA foi a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, e a turma recebeu o nome do general Carlos Alberto Mansur.

O secretário Carlos Alberto Mansur agradeceu todo apoio do CBMAM em formar os futuros oficiais, que agora estão aptos a serem promovidos pelo Estado.

Durante seu discurso, o comandante do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, destacou a entrega dos manuais de combate a incêndios, produzido pela turma do CHOA; e de Fundamentos de Bombeiros produzida pela turma 02 do Curso de Formação de Sargentos (CFS).

“Esses manuais produzidos pelos nossos bombeiros norteiam toda nossa capacidade técnica e operacional. Uma cópia ficará em exposição no Salão Nobre do Comando-Geral dos Bombeiros em Petrópolis”, disse o comandante Muniz

Habilitação

Os novos bombeiros militares, que concluíram o CHOA-BM, estão aptos a serem promovidos a oficiais pelo Estado, de acordo com a disponibilidade de vagas no CBMAM.

Durante quase quatro meses, os concludentes do curso receberam formação de combate a incêndio, salvamento aquático e salvamento em altura

A formação incluiu ainda leis e regulamentos militares, noções de logística, direitos humanos, sistema de defesa civil, fundamentos da gestão pública, gestão de pessoas, sistema de comando de incidentes, entre outros tópicos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS