Conferência Municipal discute direitos das crianças e adolescentes

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou, nesta quarta-feira, 27, na IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade de Manaus, a necessidade de maior envolvimento da sociedade na defesa infantojuvenil. O evento, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos – Semmasdh, encerra nesta quinta-feira, 28, no Auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

(Foto: Mário Oliveira)
(Foto: Mário Oliveira)

 Além do prefeito, a primeira-dama e secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro, o deputado Luís Castro e integrantes dos grupos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes também participaram das atividades.

 A IX Conferência possui caráter propositivo e deliberativo. Todas as discussões serão incluídas no conjunto de propostas estratégicas, que vão subsidiar a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem como proposta discutir, ainda, as estratégias propostas na Conferência Livre de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, realizada em novembro de 2014, e o documento da Política e do Plano Decenal Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 “Eu entendo que é preciso ter um chamamento muito forte da sociedade porque nós não teremos jamais uma situação de equilíbrio em favor das crianças, se nós não formos capazes de sensibilizar a sociedade como um todo. Vivemos em uma sociedade que, de certa forma, vira as costas para o que acontece com as crianças. Não basta ficar com pena de quem prática um crime contra uma criança, é preciso punição dura e rígida”, comentou o prefeito Arthur Neto.

 De acordo com a secretária Goreth Garcia, este ano a proposta é construir o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Município de Manaus/AM para o período de 2015 a 2025.

 “Nós já temos muitas ações que já foram melhoradas e outras que foram ampliadas nessa administração. Nós temos o combate consistente à exploração sexual e ao trabalho infantil. Temos projetos de estender esse combate ao atendimento às famílias dessas crianças porque não adianta abordar, levá-las de volta para suas casas e não entender porque houve a negligência. Queremos ir bem mais além, porque se fizermos apenas isso, também estaremos sendo negligentes”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS