Conferência Estadual de Segurança Alimentar defende maior oferta de crédito financeiro para a agricultura familiar no AM

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade”, foi encerrada na sexta feira (7), a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas, realizada no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Segundo o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas (Consea), Mark Arthur Loureiro Stork, que dirigiu os trabalhos, o encontro teve como objetivo escolher os delegados que irão participar da Conferência Nacional, no mês de setembro, em Brasília.

04_CONFEReNCIA_SEGURANcA-ALIMENTAR-HF-574x381

Ao falar da principal bandeira defendida pelos representantes do Amazonas, Mark Arthur disse que a agricultura familiar na região precisa de mais crédito financeiro. “Quando as agência bancárias se instalam nos municípios e oferecem crédito para o agricultor, toda a cadeia produtiva é alimentada. Por isso, defendemos esse aumento da oferta de recursos”, disse.

Divididos em 3 eixos temáticos, os participantes discutiram durante três dias os avanços e conquistas da alimentação adequada, o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança  alimentar e Nutricional, além da defesa de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar. Após a apresentação de relatórios de participação nos grupos, ficou acertado que os principais tópicos aprovados na conferência, vão ser divulgados, posteriormente, num documento intitulado “A Carta do Amazonas”.

“Nossa preocupação, além das reivindicações, é escolher os delegados que vão participar da Conferência Nacional, em Brasília, no mês de novembro”, disse o presidente do Consea, Mark Arthur Loureiro Stork. Ao todo o Estado Amazonas deverá levar para Brasília, 53 delegados, divididos por segmentos da Sociedade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS