Complexo 28 de Março ganha árvore de Natal branca representando paz no trânsito

Facebook
Twitter
WhatsApp

Simbolizando paz e pedindo mais consciência no trânsito, a Prefeitura de Manaus instalou uma árvore de Natal predominantemente branca no Complexo Viário 28 de março, na avenida Torquato Tapajós. Com 27 metros de atura e 13 de diâmetro, a árvore foi entregue acesa na noite deste último sábado, 19, pela primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro.  O local foi escolhido, simbolicamente, por representar o acidente que, em 2014, vitimou mais de 15 pessoas na avenida Djalma Batista.

40

Com estrutura  construída em forma de estrelas  sobrepostas e montada em cima de uma  base de rosas, a árvore é de autoria do artista parintinense Rossy Amoedo, que participou da solenidade e disse ser uma de suas melhores criações. “Fico muito feliz em ver que as pessoas estão elogiando esta obra de arte. Além de desejar feliz Natal, queremos passar uma mensagem de paz para a população”, afirmou.

A primeira-dama também fez questão de pedir às pessoas para que mentalizem o simbolismo da árvore sempre que passarem pelo local. De acordo com ela, Manaus não pode esquecer do acidente ocorrido no dia 28 de março e que está marcado na história da cidade.

“Queremos que todos façam um exercício de consciência diariamente sobre as atitudes e comportamento no trânsito. Aquelas vidas se foram e, se tivermos tirado alguma lição daquela tragédia, precisamos exercitá-la o tempo inteiro. Esta linda árvore branca leva uma mensagem de paz e um pedido de maior atenção atrás do volante”, disse.

O mototaxista Carlos Chagas, 27, esteve no local com a família para acompanhar o momento em que as luzes foram acesas. Morador da Cidade Nova, ele disse que a árvore do Complexo Viário 28 de Março desponta como a mais bonita entre todas as que foram instaladas nas mais diferentes zonas da cidade.

“Na entrada da Avenida Max Teixeira também tem uma árvore que é muito bonita, mas essa é linda. Minha filha Camila, de 10 anos, ficou muito alegre quando as luzes foram acesas. O que esta árvore representa deveria ser levado a sério por todos os motoristas. Eu, que estou em cima de uma moto todos os dias, corro esse risco. Que o Natal toque o coração de todos”, afirmou.

O evento contou com a participação de corais e fanfarras que apresentaram canções tradicionais de Natal.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS